sexta-feira, 6 de maio de 2011

Fiel a toda Prova

1 Assim diz o SENHOR: Mantende o juízo e fazei justiça, porque a minha salvação está prestes a vir, e a minha justiça, prestes a manifestar-se.
2 Bem-aventurado o homem que faz isto, e o filho do homem que nisto se firma, que se guarda de profanar o sábado e guarda a sua mão de cometer algum mal.
3 Não fale o estrangeiro que se houver chegado ao SENHOR, dizendo: O SENHOR, com efeito, me separará do seu povo; nem tampouco diga o eunuco: Eis que eu sou uma árvore seca.
4 Porque assim diz o SENHOR: Aos eunucos que guardam os meus sábados, escolhem aquilo que me agrada e abraçam a minha aliança,
5 darei na minha casa e dentro dos meus muros, um memorial e um nome melhor do que filhos e filhas; um nome eterno darei a cada um deles, que nunca se apagará.
6 Aos estrangeiros que se chegam ao SENHOR, para o servirem e para amarem o nome do SENHOR, sendo deste modo servos seus, sim, todos os que guardam o sábado, não o profanando, e abraçam a minha aliança,
7 também os levarei ao meu santo monte e os alegrarei na minha Casa de Oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar, porque a minha casa será chamada Casa de Oração para todos os povos.
8 Assim diz o SENHOR Deus, que congrega os dispersos de Israel: Ainda congregarei outros aos que já se acham reunidos.
ISAÍAS 56.


O SENHOR SEMPRE TEVE FIÉS AO LONGO DA HISTÓRIA HUMANA.
DESDE DA QUEDA DE NOSSOS PRIMEIROS PAIS O SENHOR
TEM ENCONTRADO JUSTOS QUE O OBEDECERAM A DESPEITO DE TUDO.
DESDE DE O CURTO RELATO DE ENOQUE EM GÊNISES 5 :24
PASSANDO POR NOÉ ,ABRAÃO ,MOISÉS E OUTROS GRANDES NOMES.
HOMENS E MULHERES,REIS,PROFETAS OU NÃO.
DE IGUAL FORMA EM EPÓCAS DIFERENTES EXPIREMENTARAM PROVAÇOES AO ESCOLHEREM OBEDECER.


AS PROVAÇÕES

AS PROVAÇÕES NÃO FORAM IGUAIS A TODOS.
DEUS NÃO PEDIU A TODOS QUE CONSTRUISSEM UMA ARCA.
NÃO PEDIU A TODOS ESSES FIÉIS QUE COLOCASSEM SEU FILHO SOBRE
O ALTAR DE SACRIFICIO.
TÃO POUCO ORIENTOU A TODOS QUE CONDUZISSEM UMA NAÇÃO
DO EGITO A TERRA PROMETIDA.
NEM TODOS TIVERAM QUE ENFRENTAR NAÇÕES INIMIGAS EM GUERRAS
MAS MUITOS DELES COM CERTEZA TIVERAM QUE RESISTIR
A IDOLATRIA : CONFORME O REGISTRO DE I REIS 19 :18 .
DANIEL 3 : 12 ,
AO ADULTÉRIO : GENISES 39|:12
OUTROS EM FACE DA MORTE NÃO SE RENDERAM AS NORMAS DO MUNDO COMO DANIEL 6:13

O SENHOR EM NOSSO TEMPO NÃO ESPERA DE SEUS FILHOS ALGO MENOR QUE FIDELIDADE.
EM NOSSOS DIAS TEMOS EXPIREMENTADO AS MESMAS TENTAÇÕES
QUE ESSES HOMENS E MULHERES FIÉS SUPORTARAM
QUANTAS VEZES EM TRANSAÇÕES COMERCIAIS SOMOS TENTADOS
A LEVAR VANTAGENS DESONESTAS.
QUANTAS VEZES SOZINHOS SOMOS TENTADOS A FALAR ALGO QUE O
ESPIRITO SANTO NÃO APROVA.
COMER OU BEBER ALGO QUE ESTA CONTRA NOSSA DOUTRINA.

MAS O SENHOR CONTINUA CHAMANDO UM POVO ASSIM
COMO ESSES HERÓIS DE CARNE E OSSO A HERANÇA DA VIDA ETERNA.
APOCALIPSE 3: 21

TESTEMUNHO PESSOAL :

Me batizei em 1996 mais precisamente em outubro daquele ano. Minha conversão se deu pela leitura do livro O Grande conflito de ELLEN WHITE . Naquele era funcionário do Correio e até um mês antes do batismo trabalhava de sábado . Estive orando todos os dias e implorando a Deus que me ajudasse a conseguir o dia de sábado livre para poder sequir a verdade que agora conhecia.
Finalmente Deus respondeu minha oração.A empresa concedeu oportunidade de ir trabalhar aos sábados apenas 15% dos funcionários os demais estavam dispensados.
Trabalhei contente agora podia ser adventista batizado. Porém em dezembro venho a convocação e todos que estavam dispensados agora tinham que ir trabalhar de sábado .O que fazer então ? Me decide não ir e não fui. Passou o primeiro ano,levei uma advertência. Venho o segundo ano e novamente em dezembro todos foram convocados e novamente não fui .Dessa vez fui suspenso por um dia .Venho o ano seguinte e fui suspenso por dois dias .E no terceiro ano por uma semana.Finalmente em janeiro de 2000,passadas as festas de final de ano , mas precisamente no dia seis de janeiro de 2000; fui trabalhar normalmente como sempre e quando entro na empresa meu encarregado me chama e diz : "Nem bata o cartão,me acompanhe ".Fiquei assustado o que vai acontecer... Ele me diz : Esta vendo esses papéis na mesa leia e assine você esta sendo demitido por justa causa .
Na hora fiquei incrédulo.Será ? Não é possível . Mas era tudo verdade eu estava desempregado depois de 7 anos e pior sem direito a nada . Só Deus sabe o que senti depois deste acontecimento. Nem minha familia me apoiou .
Hoje depois de alguns anos relembro esta história e sei que o Senhor não me abandonou e O louvo pois tenho sido abençoado .

Nenhum comentário: