sexta-feira, 13 de março de 2009

Qualidade da Imagem

Procurando melhorar a imagem que você vê ?

É interessante o quanto a indústria de aparelhos eletronicos, tvs, monitores vem crescendo e desenvolvendo cada vez mais a qualidade da imagem que receberemos em nossa casa. Aliada a tv da era digital e da internet cada vez mais veloz,temos a nossa disposição uma transmissão de alta qualidade. E espera-se que nos próximos anos essa qualidade atinja um número muito maior de lares dos que atualmente são beneficiados por essas novidades.Mas o grande impasse para aumentar em quantidade os que recebem o sinal digital e os que possuem aparelhos com tv digital é o custo. Poucas são as familias que podem adquirir estas novidades. Então espera-se que leve pelo menos mais cinco anos para a tecnologia do sinal digital ser um bem comum a maioria dos brasileiros.
Porém quero lhes falar de outro assunto de maior importância. Não se trata de investir na qualidade do vemos. Nem se trata de trocar nossa tv antiga, por uma LCD 48" novinha pronta para sinal digital.
Trata-se da qualidade da imagem que estamos transmitindo ao mundo como representantes de Cristo.
Ao aceitarmos o novo nascimento, recebemos de Cristo uma nova imagem. O velho homem foi enterrado e um novo ser cheio de paz e alegria espiritual renasce pela graça de Deus. O nosso compromisso agora é de transmitir com perfeição a imagem de Deus assim como Jesus transmitiu a de Seu Pai quando andou em nosso mundo.
O mundo não recebe o sinal da imagem de Cristo- II CORINTIOS 4:4-, se nós(os cristãos) não a trasmitirmos.
O apóstolo Paulo inspirado pelo Espírito Santo nos aconselha: "Se fostes ressucitados juntamente com Cristo, buscai as coisas la do alto, onde Cristo vive, assentado a direita de Deus".-COL 3:10
Moisés o grande guia do povo de Deus, teve uma visão privilegiadissima de Jesus que o impressionou muito! Ele rogou que Deus se mostrasse a ele. Porém Deus o colocou em uma fenda e o cobriu com as mãos para que visse Deus apenas pelas costas. (ver EXÔDO 33:17-23). O que Moisés viu exatamente não esta no relato bíblico, mas lemos que o servo de Deus exaltou e glorificou o nome de Deus -" E, passando o Senhor por diante dele clamou: Senhor, Senhor Deus compassivo, clemente e longânimo e grande em misericórdia e fidelidade..." Ex. 33:6-7.
Sim O Senhor quer transmitir através de seus filhos estas carcterísticas. E então o mundo verá a Deus em nós, e finalmente receberão um sinal de qualidade com respeito a imagem de Deus.

quinta-feira, 5 de março de 2009

Como lidar com minhas dúvidas acerca de Deus?

Reflita sobre o que aconteceu

Tentado a pular esta parte porque você não tem dúvidas? Ou será que quando as tem você simplesmente ignora?
De vez em quando a maioria das pessoas tem dúvidas a respeito de Deus. É melhor encará-las,do que ignorá-las. De fato,você pode se preparar antecipadamente,desenvolvendo uma lista de razões pelas quais você pode acreditar na fidelidade de Deus.
Encontramos razão mais simples ao relatar a fidelidade do Senhor. O salmista fez isso listando as maneiras como o amor de Deus se manifesta. Ele classificou os eventos de cada história bíblica familiar citou o cuidado providencial de Deus - sempre na forma de um milagre(Slm 136.10-22).
Você também pode olhar para as diferentes maneiras que Deus usou para libertá-lo(a). O que quase aconteceu? O que você acha que deveria ter acontecido? Por que isso poderia ter sido desastroso? O que aconteceria se tivesse chegado um pouco antes ou depois?
Deus nem sempre ostenta a sua graça. O favor Dele se move de forma silenciosa em sua vida. Então tem de prestar atenção Nele. Cada detalhe dá uma razão para sermos gratos e mais razões para acreditar